TEXTOS

Seja você!

Não há ninguém como você, e esse é o seu detalhe mais importante. As vezes nos deixamos perder no meio do bando, para ser incluso, aceito, e assim vamos nos adequando para caber em determinados lugares, por vezes até em pessoas, como se fossemos marionetes dos outros. Você precisa se orgulhar por tudo que é, seja em virtudes ou limitações, você é tão único, que não existe mais ninguém com suas impressões digitais, e além delas deve haver uma porção de coisas que são somente – suas. E ninguém pode assumir o seu papel além de você.

Muitas vezes ocultamos sentimentos, verdades, preferências, criamos mecanismos de defesas, disfarçamos características que nos são notáveis – tudo para seguir determinados padrões , até aí tudo bem alguns padrões realmente são necessários para o convívio social, o problema é quando o preço a pagar por isso é deixar de ser você mesmo. É tanta moda, é tanto clichê, são filas e filas de pessoas “iguais”, são tantos filtros , que as singularidades se perdem no vão. Quem veste uma roupa diferente, ou ousa ser qualquer coisa com o mínimo de desvio do trivial é considerada aberração, estranha ou alguma coisa do gênero, as vezes até motivo de chacotas.

Mas acredito que no fundo quem faz de tudo, tentando esconder quem é de verdade, no intuito de ser antenado ou mesmo pertencer, vez ou outra admira tamanha coragem de quem gosta ou faz questão de ser quem é, ainda que isso implique ser o que a maioria das outras pessoas não são.

Só que no fundo as pessoas nem deve se dar conta de que anseia tanto pertencer a algo que acaba deixando de pertencer ao algo mais imprescindível – a si mesmo, que é um dos mais belos detalhes de quem é autêntico.

Você não precisa ser nada além de você, precisa estar alinhado com aquilo que acredita, com seu gosto musical, com suas inclinações a determinados temperos, tudo bem também não gostar de coisas que todo mundo gosta, não precisa conter o riso, nem as lágrimas, e também não precisa rir mais alto.

Vai, confessa que as pessoas que mais encantam, são as mais autênticas possíveis, que não se envergonha e reconhece a beleza de ser exatamente quem é – única. Claro que tem as fases disso ou daquilo, mas o fato de ser você do jeitinho que é, em pura e absoluta vontade, é a fase que nunca deve acabar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s