TEXTOS

Reinvente-se

Passado × Possibilidades

As mudanças, apesar de nos tirar do idolatrado controle, estão sempre alheias a nossa vontade, e já temos tamanho suficiente para aceitar que elas são necessárias.
Assim, não nos resta outra escolha, senão aprender que é preciso nos redefinir, as vezes nos redescobrir, formatar mas principalmente nos reinventar sempre, de modo que caibamos no mundo, afinal ele fica pequeno demais quando vai comportar o universo de cada um.
Todos nós nos damos conta em algum momento da vida que o excesso de bagagem custa alto, tanto em passagem de avião quanto na vida, fica impraticável atravessar os dias com “tanto entulho”. Sabe aquela mágoa de 2009, que está aí em algum canto e você faz questão de tirar a poeira diariamente? Descarta! Você já não é quem era antes, e ainda bem. Então reinvente-se! Libera espaço para o que é bom, e faz o favor de ir lustrar aquele elogio sincero que você deixou passar batido.
Reduzir a bagagem, não é se apequenar, no verdadeiro sentido da palavra, é se esforçar para manter a essência, se possível, não se perca por inteiro no meio do caminho, e se ocorrer, retorne, se resgate e mais uma vez reinvente-se, fragmentos de nós é impossível não deixar, mas a essência é cláusula pétrea.
No fim, eu espero que aprenda a amar a pessoa que se tornará, e você vai dever isso ao tempo e aos contratempos.


Um comentário em “Reinvente-se”

  1. Todo dia, ao abrir os olhos, temos a oportunidade recomeçar. Temos a opção de fazer do dia uma nova história ou ficar rasurando as escritas passadas. Refletir e se reinventar. Maravilhoso texto! Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s