TEXTOS

Tênis cinza e verde ou rosa e branco?

Qual a cor do tênis?

Para uns o tênis é ‘cinza com verde’, para outros o tênis é ‘rosa com branco’.

Para alguns sempre ‘cinza com verde’, para outros as vezes ‘cinza com verde’ e inesperadamente ‘rosa com branco’.

O enigma da cor do tênis deu o que falar nas redes sociais e serve para prendermos a nossa atenção para além das cores e deixar a polêmica de escanteio.

Independente do objeto, agora um tênis, outro dia um vestido, sempre queremos defender a forma como vemos determinada coisa, o que é bom. E sempre queremos estar certos, afinal ninguém gosta de estar errado.

É aquela velha história do copo meio cheio e/ou copo meio vazio, não existe errado ou certo quando se trata de ponto de vista.

Existem pontos de vista. E ponto. E o fato de enxergarmos algo de uma dada maneira não força ninguém a fazê-lo da mesma forma, mesmo porque cada um enxerga à maneira que sua ótica lhe permite. É assim em termos abstratos, e permanece assim em termos concretos.

Quem sou eu para ditar a cor que o outro deve enxergar?

Quem sou eu para dizer que a minha cor é a certa?

Tem gente que vê a vida de tudo que é cor e tem gente que vê tudo cinza. Dizem “que a vida é da cor que a gente pinta”, pois então?

Não existem cores certas ou erradas, ninguém vê nada igual a todo mundo vê, claro que existem padrões, amor é vermelho, paz é branca, esperança é verde e por aí vai, mas ninguém precisa seguir, se não quiser.

O único padrão necessário e obrigatório é o do respeito, embora eu veja ‘cinza com verde’, aceito e respeito quem veja ‘rosa com branco’ e vice e versa. E viva a divergência de ótica. Afinal “gosto cada um tem o seu” e ponto de vista também!

Beijos!

2 comentários em “Tênis cinza e verde ou rosa e branco?”

  1. Respeito é a resposta correta. Querer ser o certo na cor de um tênis é apenas uma forma simples de explicar algo tão complexo que a diferença de opinião pode causar na sociedade. Como por exemplo as diferenças religiosas que causam tantas tragédias pelo mundo, pela falta de tolerância e respeito.
    Parabéns pela reflexão. Bjus

    Curtir

  2. Nossa, é exatamente isso! Em meio a toda essa discussão, era só isso que eu conseguia pensar. Eu só vejo rosa e branco e, por vezes, penso “mas só pode ser rosa e branco!”. Mas e se não for? É tudo uma questão de visão (literalmente) e não podemos sair impondo nossa opinião por aí. Não existe um certo e um errado nesse caso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s